3 maneiras que coaches podem usar seu site para obter mais clientes

  1. Homepage
  2. Dicas para Coaches
  3. 3 maneiras que coaches podem usar seu site para obter mais clientes
3 maneiras que coaches podem usar seu site para obter mais clientes

3 maneiras que coaches podem usar seu site para obter mais clientes

Os coaches têm um grande desafio quando procuram clientes. Eles estão vendendo o desconhecido. Por desconhecido, quero dizer que a maioria das pessoas que podem se beneficiar de coaching, quer se trate de coaching de negócios ou coaching pessoal, nunca ouviu falar dele ou realmente não entende como ele funciona.
Quando as pessoas trabalham com um coach pela primeira vez, geralmente vem um ponto quando eles dizem "um... ha!" E são mais capazes de entender os benefícios que eles podem obter com o coaching.

Então, tentar obter clientes pode parecer uma missão impossível. A fim de contratá-lo, eles precisam de um forte entendimento do que você faz. Mas para obter esse entendimento, eles precisam trabalhar com você primeiro!

É por causa desse obstáculo que a venda direta ou métodos de resposta direta como telemarketing ou colocar anúncios não funcionam. Esses canais não “pegam” seus clientes diretamente.

Lidar com este desafio pode ser frustrante para muitos coaches novos. Eles realmente querem ajudar seus clientes a ter sucesso em seus negócios ou em sua vida, mas obter a perspectiva de assinar na linha pontilhada não acontece tão frequentemente como eles gostariam.

Então, como os coaches podem lidar com a venda do desconhecido?

Resposta: Torne-se conhecido e use seu site para fazer isso!

Aqui estão 3 maneiras que Coaches podem usar para obter mais clientes:


1 - Escreva a cópia do site nos termos de "o que você viveu".


Os potenciais clientes podem se relacionar com suas dores e problemas. Suas dores e problemas podem incluir não ter tempo suficiente em um dia, problemas para dormir à noite, ou não ganhar dinheiro suficiente.

Eles também podem se relacionar com onde eles querem estar no futuro. Alguns exemplos podem ser, ter muita renda, ter paz de espírito e ter uma vida mais feliz.

Então, quando você estiver escrevendo sobre seus serviços, certifique-se de começar com as coisas que sua perspectiva já sabe sobre, tais como suas dores e seus desejos.

Além disso, estudos de caso, depoimentos de outros que você ajudou, a sua compreensão prospectiva do que você faz. Estes exemplos são mais eficazes se forem escritos em termos de problemas iniciais e resultados finais.

Ao explicar o que você faz em termos que eles sabem diretamente, é melhor do que comunicar o que você faz. Quando os prospectos veem claramente o que podem obter com seu trabalho eles ficarão mais excitados e mais interessados ​​em trabalhar com você.

2 - Distribua informações gratuitas.


Compilar um artigo ou relatório que seja útil para seus clientes potenciais. Escolha um tópico que esteja diretamente relacionado a seus problemas ou situações. Em seguida, faça esse relatório disponível em seu site para download.

Esta estratégia tem muito valor:

  • Todo mundo gosta de coisas úteis e gratuitas, então eles tomarão medidas para obtê-la.

  • Uma vez criado, basta disponibilizar em seu site para download, nenhum trabalho a mais.

  • Ele informa a perspectiva que você sabe sobre o seu negócio, tornando-se assim uma boa escolha para ajudá-los.

  • As pessoas podem encaminhar este relatório para outras pessoas, aumentando sua visibilidade.


3 - Dê uma avaliação online grátis.


Crie uma série de perguntas em seu site. Em seguida, convide seus visitantes a respondê-las em troca de uma pontuação e uma interpretação dessa pontuação. Isso lhes dá informações úteis sobre si mesmos e dá-lhes uma amostra do que você faz.

Esta técnica tem um monte de valor semelhante à ideia do relatório. É grátis, não leva muito tempo ou dinheiro para implementar, é automatizado, dá valor e pode ser encaminhado para outras pessoas.

Além disso, você pode determinar quais perspectivas têm necessidades mais fortes com base em suas respostas. Com essa informação, você pode direcionar seus esforços de vendas para eles e aumentar sua taxa de fechamento.

Em conclusão, use seu site como uma ferramenta para educar seus clientes potenciais. Fazendo isso vai ganhar mais confiança e crescer o relacionamento até que eles acabem por se tornar o seu cliente pagante.
Autor Avatar

Sobre o Autor

Equipe editorial para Profissional Coach

Deixe uma resposta