7 Comportamentos que tornam a vida mais fácil e mais satisfatória

  1. Homepage
  2. Desenvolvimento Pessoal
  3. 7 Comportamentos que tornam a vida mais fácil e mais satisfatória
7 Comportamentos que tornam a vida mais fácil e mais satisfatória

7 Comportamentos que tornam a vida mais fácil e mais satisfatória

Você sente que a sua vida é insatisfatória e excessivamente cheia de desafios? Se assim for, você ficará feliz em saber que você pode fazer mudanças, a partir de hoje, para transformar sua vida! Criar uma vida maravilhosa é o resultado de fazer consistentemente coisas que suportam sua felicidade e satisfação.

Evite desafios estressantes e aproveite melhor sua vida com esses comportamentos:


1. Seja proativo


Evite esperar até que você seja forçado a agir. Planeje com antecedência. Muitos dos desafios da vida são facilmente gerenciados se você lidar com eles rapidamente. A maioria das dificuldades da vida são evitáveis.

* Por exemplo, você sabe que seu carro precisa de mudanças regulares de óleo. Um resultado natural de não mudar o óleo é um carro em ruínas. Você pode evitar este desafio simplesmente mudando seu óleo no tempo. Se você não tiver recursos para ter o óleo mudado, aprenda como fazê-lo você mesmo. Esta é uma tarefa que qualquer pessoa pode aprender.

Ser proativo também se aplica a qualquer tarefa que você esteja ciente antes do tempo, como projetos e relatórios em seu trabalho. Esperar até o último minuto para fazer algo garante que quando você finalmente fazê-lo, você estará cheio de estresse e não vai fazer o seu melhor trabalho, o que pode causar mais desafios.

* Definir metas, anotá-las e agir para alcançá-las. Faça algo todos os dias para deixá-lo um pouco mais perto da vida que você deseja.

2. Preste atenção à sua dieta e fitness


É fácil ganhar 50 libras uma libra de cada vez. Uma dieta pobre pode arruinar sua saúde com mudanças imperceptíveis, um pouco de cada vez.

* Mantenha um olho em seu peso e defina um limite rígido. Uma vez que você alcançou esse limite, é hora de uma ação séria. Você não pode pesar 250 quilos se você nunca permitir-se a pesar mais de 150.

* Comece a alimentar seu corpo com a nutrição que deseja para o desempenho máximo. Faça alterações um pouco de cada vez. Por exemplo, adicione um vegetal ou fruta para cada refeição. Faça algo caseiro com ingredientes orgânicos em vez de comprar alimentos processados. Faça isso com frequência suficiente, e você vai desenvolver uma preferência de sabor para comida deliciosa e saudável.

3. Minimize o tempo assistindo TV ou navegar na internet


TV, Internet, e seu telefone inteligente são todas as grandes maneiras de desperdiçar seu precioso tempo. Considere todas as outras coisas, mais produtivas, que você poderia estar fazendo em vez disso.

* Imagine se você passar três horas por dia dividido entre exercitar, aprender um instrumento musical e executar um negócio online em vez de assistir a vídeos do YouTube. Como sua vida seria diferente depois de cinco anos? Você pode determinar hoje como sua vida será no futuro.

4. Economize dinheiro consistentemente


Ter finanças seguras é crucial. Um incidente infeliz, como transmissão soprada em seu carro, pode ser catastrófico se você não tem nenhum dinheiro no banco. Tenha em mente que você não pode trabalhar para sempre. Mais cedo ou mais tarde, você será forçado a viver de suas economias e segurança social.

* Iniciar uma conta poupança de hoje e adicioná-lo cada semana. Você pode começar pequeno e, uma vez que você adquire o hábito de economizar consistentemente, comece um programa de aumentar suas economias.

* Comece investindo. Um grande começo é um fundo de índice. Encontre um que você pode entrar com pequenos pagamentos e adicione ao seu investimento a cada mês. Você pode começar com tão pouco quanto R$ 50,00.

5. Considere o valor real para você de suas compras


Compre coisas que você precisa, ao invés de coisas que você quer devido ao impulso do momento. É difícil economizar dinheiro se você rotineiramente fazer compras desnecessárias. Esses itens raramente trazem prazer verdadeiro de qualquer maneira.

6. Tomar decisões.


Tomar decisões pode ser assustador e deixá-lo repreensivo. Você pode não querer assumir tanta responsabilidade pela sua vida. Mas mesmo uma decisão ruim é muitas vezes melhor do que nenhuma decisão. Sem decisões, seu destino é determinado pela sorte.

7. Mantenha amizades.


Amigos se afastam, a menos que você faça um esforço para manter suas amizades. Quando você envelhece, pode haver menos oportunidades para fazer novos amigos. Manter uma amizade viva exige esforço, mas é menos trabalho do que encontrar e nutrir uma nova amizade. Há poucas coisas melhores na vida do que um velho amigo. Leia: Como fazer novas amizades?

Alguns maus hábitos podem criar uma vida muito dura. Alguns hábitos eficazes podem recompensá-lo muito. Esforce-se para desenvolver hábitos que apoiem a sua felicidade. Seja proativo, faça sua saúde uma prioridade, use seu tempo sabiamente, e seja responsável com suas finanças. Uma vida excitante com mínimo sofrimento pode ser sua.

Se com essas dicas você ainda não conseguir melhorar sua vida considere contactar um coach de vida ele conhece todos os comportamentos que podem tornar sua vida mais fácil e satisfatória.
Autor Avatar

Sobre o Autor

Equipe editorial para Profissional Coach

Deixe uma resposta