9 Fatos sobre coaching que você precisa saber

  1. Homepage
  2. Coaching
  3. 9 Fatos sobre coaching que você precisa saber
9 Fatos sobre coaching que você precisa saber

9 Fatos sobre coaching que você precisa saber

O que é Coaching?


O coaching é uma disciplina bastante jovem, então há muitas definições do termo "coaching". Vejamos várias descrições oferecidas na World Wide Web.
Coaching é uma forma de desenvolvimento em que uma pessoa chamada de coach apoia um aluno ou cliente para atingir um objetivo pessoal ou profissional específico, fornecendo treinamento, conselho e orientação. - Wikipedia

Coaching pode ser definido como:


* Um processo que fornece a um indivíduo feedback, visão e orientação para atingir seu potencial total em sua vida profissional ou pessoal.

* Uma estratégia usada para ajudar os indivíduos a alcançar seu potencial máximo e alcançar seus objetivos.

* Um conjunto de habilidades práticas e um estilo de relacionamento que desenvolvem o potencial tanto do indivíduo treinado como do treinador.

* Uma relação profissional em que você trabalha em conjunto com seu coach para esclarecer suas opções, estabelecer metas e desenvolver planos de ação para alcançar esses objetivos.

A noção de coaching originou-se dos esportes através dos técnicos que treinam suas equipes para o melhor desempenho, mas hoje em dia existem muitos tipos de coaching diferentes. No entanto, neste artigo, analisaremos os dois principais tipos de coaching: coaching de vida (pessoal) e coaching comercial (corporativo).

Benefícios do coaching corporativo: desenvolvimento organizacional.


1. Aumento do desempenho.


Esta é talvez a principal vantagem sem a qual o coaching literalmente não teria sentido. Coaching desenvolve as melhores qualidades de pessoas e equipes e permite o uso dessas qualidades no trabalho em benefício da organização. Assim, o uso de coaching em gerenciamento aumenta significativamente a produtividade do pessoal.

2. Melhoria das relações no trabalho.


As perguntas feitas durante o processo de coaching aumentam o valor tanto para a pessoa que está sendo perguntada quanto para as respostas. Assim, uma atmosfera de respeito mútuo e confiança está sendo estabelecida. Os bons relacionamentos no trabalho fornecem o terreno fértil para a produtividade da equipe, enquanto as instruções e direções típicas do estilo diretivo de gerenciamento não são susceptíveis de trazer tais mudanças positivas.

3. Desenvolvimento do pessoal.


O desenvolvimento do pessoal significa não apenas seminários e treinamentos educacionais, mas também desbloquear o potencial interno dos funcionários da empresa. Se os funcionários vão se desenvolver ou não depende principalmente do estilo de gerenciamento da empresa. Inicialmente, todos nós temos um grande potencial que pode ser revelado através do coaching. Coaching permite que os funcionários se desenvolvam diretamente no local de trabalho, aumentando assim sua eficiência.

4. Flexibilidade e adaptabilidade.


Melhorar a competitividade no mercado requer habilidades como flexibilidade e adaptabilidade. Coaching ajuda a se adaptar rapidamente a todos os tipos de mudanças, o que é bastante importante no mundo dos negócios de hoje.

5. Motivação do pessoal.


Hoje em dia as pessoas trabalham sob sua própria vontade, não sob restrições. Coaching ajuda as pessoas a desenvolver plenamente o seu potencial, aumentar a autoestima e assim aumentar a qualidade do seu trabalho. Claro que, ao mesmo tempo, as pessoas se tornam motivadas para serem produtivas e trabalhar de forma eficiente.

Benefícios do Coaching Pessoal: Desenvolvimento Pessoal.


1. Melhoria da qualidade de vida.


O constituinte mais importante da qualidade de vida de uma pessoa é a satisfação emocional. Este fator deve ser levado em consideração no que diz respeito ao gerenciamento de RH. Ao usar coaching, além de melhorar as relações, cada funcionário obtém maior satisfação emocional de seu trabalho, o que pode motivá-los a realizar o seu melhor.

2. Criatividade.


O próprio coaching e o ambiente de trabalho criado por ele encorajam os funcionários a fazer sugestões criativas. Ao mesmo tempo, os funcionários não têm medo de ser repreendidos ou rejeitados. Além disso, eles estão motivados para apresentar suas sugestões para melhorar os processos de negócios. E uma ideia criativa, quando devidamente avaliada e aceita, gera muitas novas ideias.

3. Resposta rápida e eficaz a situações críticas.


Se as pessoas sentem uma atmosfera de respeito e reconhecimento, elas estarão sempre prontos para defender os interesses da empresa em situações críticas. Trabalhar horas extras e mudanças temporárias no ambiente de trabalho não será um grande problema para eles e será aceito com entendimento. Além disso, os funcionários farão o seu melhor para evitar tal situação, e irão lidar com elas, sem qualquer direção da administração.

4. Desbloquear recursos e potenciais ocultos.


O coaching cria uma atmosfera de confiança, onde uma pessoa descobre recursos internos que elas não conheciam anteriormente. As perguntas do coach (treinador) ajudam o coachee (pessoa treinada) a ver as formas de alcançar seus objetivos. O coaching ajuda uma pessoa a encontrar seu "ponto de montagem" interno, do qual o caminho da aproximação dos objetivos fica claro.

Conclusão.


Podemos falar sobre os benefícios do coaching por muito tempo. Hoje, de fato, é o estilo de gerenciamento de pessoal mais eficaz, uma ferramenta poderosa, que permite alcançar resultados surpreendentes. O coaching não é uma teoria, antes de tudo é uma prática, não é difícil de dominar, mas ao mesmo tempo extremamente eficiente. Para se certificar de que funciona, tudo o que você precisa fazer é tentar usar o coaching no na vida pessoal e no trabalho e os resultados podem ser positivos, mesmo na primeira vez.
Autor Avatar

Sobre o Autor

Proprietário do Site (Profissionalcoach.com). Eu sou um desenvolvedor Web, Empreendedor Online usando seus conhecimentos em marketing de internet e SEO para ajudar Coaches a conseguirem mais clientes.

Deixe uma resposta