Como promover seu negócio de coaching online

  1. Homepage
  2. Dicas para Coaches
  3. Como promover seu negócio de coaching online
Como promover seu negócio de coaching online

Como promover seu negócio de coaching online

Muitos dos meus clientes são os próprios coaches, e alguns deles me perguntaram como promover seu negócio de coaching online. Aqui estão algumas das informações que compartilhei com eles. Use essas dicas e ideias para promover seu próprio processo de coaching online, obter mais clientes e ganhar mais dinheiro:

Dicas para promover seu negócio de coaching online


- Tenha um site profissional.


Para atrair clientes online, você precisa apresentar uma imagem muito profissional online. As pessoas que encontrarem o seu site irão equiparar a aparência profissional do site para o seu próprio profissionalismo, uma vez que o site é a única informação que eles têm para avaliar seu negócio.

O site deve ter aparência profissional e ter informações sobre sua empresa, bem como seus produtos e serviços. Deve haver uma maneira para os clientes entrarem em contato com você, bem como assinar sua newsletter.

- Explique o que você faz no seu site.


Nem todo mundo sabe o que é um coach, então, além de se chamar coach, certifique-se de explicar o que um coach faz. Por exemplo, se você é um coach de namoro, explique que você ajuda homens e mulheres a encontrar a pessoa perfeita.

Se você é um coach de carreira, informe os visitantes do seu site que os ajuda a descobrir a carreira perfeita e, em seguida, você os ajuda a encontrar um emprego que reflita sua escolha na carreira. E se você é um coach de negócios, conte-lhes como você pode ajudar seus negócios a ter sucesso.

- Publicar um boletim informativo.


Nem todos os que chegam ao seu site se tornarão imediatamente um cliente. Nem todos os que chegam ao seu site comprarão seus produtos imediatamente. Você precisa de meios para manter contato com pessoas que acessam seu site, mas não estão prontas para contratá-lo ou comprar seus produtos.

Um boletim informativo é uma ótima ferramenta para manter contato com os visitantes do seu site, compartilhar informações com eles e educá-los sobre seus produtos e serviços. Certifique-se de que você tenha um formulário de inscrição de newsletter em todas as páginas do seu site e que você ofereça um motivo convincente para os visitantes do seu site se inscreverem.

- Otimize seu site para os sites de busca.


A otimização para de busca (SEO) é o processo de modificação do conteúdo do seu site para melhorar o ranking nos sites de busca do site. A otimização para os sites de busca bem-sucedida aumentará consideravelmente o número de visitantes que chegam ao seu site, já que mais de 70% das pessoas que procuram produtos e serviços usam mecanismos de busca para localizá-los.

- Publique seus artigos online.


Publicação de artigos é uma ótima maneira de mostrar sua experiência de coaching, bem como para direcionar o tráfego para o seu site. Quando você escreve e publica seus artigos, outros proprietários de sites podem gostar e mencionar eles em seus próprios sites, enquanto lhe dão um link de volta ao seu site.

Use as cinco técnicas que descrevi acima para direcionar possíveis clientes para seu processo de coaching. A promoção efetiva de sua prática de coaching online fará a diferença entre o seu site de coaching sentado de forma ociosa e um site de coaching que direciona leads e clientes para seus negócios todos os dias.
Autor Avatar

Sobre o Autor

Equipe editorial para Profissional Coach

Deixe uma resposta