Negócio em casa ou trabalho em casa – qual é o ideal para você?

  1. Homepage
  2. Negócios
  3. Negócio em casa ou trabalho em casa - qual é o ideal para você?
Negócio em casa ou trabalho em casa – qual é o ideal para você?

Negócio em casa ou trabalho em casa – qual é o ideal para você?

Muitas pessoas, frequentemente querem trabalhar em casa por uma variedade de razões. Talvez você só teve um filho e quer mais equilíbrio entre vida pessoal e profissional, ou talvez você tenha uma doença que torna difícil para você conseguir sair de casa. Ou talvez você apenas gosta de estar em casa e quer a liberdade para trabalhar por conta própria.

Seja qual for o motivo que você quer trabalhar em casa, você precisará de escolher ou não se quer um trabalho em casa, ou você quer um negócio em casa. Aqui estão oito perguntas para ajudar a decidir.

1. Você é automotivado?


Se você quer seu próprio negócio para que você possa definir seu próprio horário, você necessitará ser muito automotivado. Você precisará tirar um tempo do seu dia para a comercialização, entrevistando clientes, fechando o negócio e, em seguida, fazendo o trabalho também. Você será 100% responsável por entregar o trabalho, faturamento e cobrança. Você ainda será responsável por decidir os métodos que você vai usar para fazer o trabalho. Para fazer isso você precisará ser um indivíduo muito automotivado.

2. Que habilidades você tem?


Pegue um pedaço de papel e escreva uma lista das habilidades que você tem atualmente, com base no que você já fez no passado. Qualquer um destes pode se transformar em um negócio? Rotule-os adequadamente. Será que qualquer um desses se traduz em um trabalho de casa comum, tais como agente de call center ou transcricionista? Algumas habilidades cruzam em ambos, mas que lado da lista fica completo mais rápido?

3. Que tipo de estilo de vida você quer?


Com um posto de trabalho em casa você será obrigado a "aparecer" para o trabalho a tempo todos os dias que você está programado, e você pode ter pouco controle sobre esse cronograma. Além do mais, com posições de trabalho em casa é muito mais difícil do que os empregos típicos para lidar com doenças, mesmo se é você ou uma criança que está doente. Frequentemente os primeiros 90 dias você não pode faltar em toda a sua programação se você quiser manter a posição. Você está pronto para isso? Ou, você preferiria um tipo de programação mais orientada para a família que pode ser ajustada mais facilmente e é mais baseada em entregas de trabalhos do que em base de carga horária?

4. Você já tem uma ideia de negócio?


Se você já pesquisou uma ideia de negócio, e sente-se como se você quer fazer isso em vez de trabalhar para outra pessoa, você consegue?? Que medidas você precisa tomar para torná-lo uma realidade? Você é o tipo de pessoa a ser capaz de organizar e tomar as medidas necessárias para fazer seu negócio decolar? Você pode encontrar e pagar ajuda se você não tem certeza do que fazer para começar o negócio? Será que pensar em tudo isso o estressa ao ponto de desistir?

5. Como você se sente sobre quebrar o relógio?


Para algumas pessoas a ideia de relógio quebrado é relaxante, para outros, parece um pesadelo. Nenhum dos sentimentos é certo ou errado, pois é preciso que todos os tipos de pessoas que façam esse mundo funcionar. Se você sabe que você está bem com o relógio quebrado e você prefere que outra pessoa diga quando deve estar em algum lugar e o que fazer, então um posto de trabalho em casa é melhor para você. Se isso faz você se sentir como numa prisão, então ter um negócio em casa é provavelmente melhor se você pode fazer o que é preciso para obtê-lo.

6. Você tem dinheiro para iniciar um negócio?


Começar qualquer tipo de negócio, até mesmo um negócio online, requer um investimento não só de tempo, mas também de dinheiro. Você já elaborou um plano de negócios e você sabe quanto dinheiro você precisa para começar? Você tem esse dinheiro disponível? Se não, você tem uma maneira de obtê-lo? Talvez trabalhar em um emprego em primeiro lugar, enquanto você economiza e trabalhar em seu negócio paralelamente, é o caminho a percorrer, se você não tem os fundos para começar.

7. Você precisa de treinamento e educação?


Ambos, trabalhar em um emprego e possuir um negócio às vezes requer habilidades que você ainda não tem. Mas está tudo bem. Decida se você quer investir no treinamento para começar o seu negócio e fazê-lo decolar, ou se você gostaria de tentar encontrar um posto de trabalho em casa onde eles vão treiná-lo a partir do zero, mesmo se você tem pouca experiência e devido a isso o pagamento pode ser baixo.

8. Qual é o seu maior sonho para a sua vida?


Quando você pensa no futuro, o que você vê? Soa relaxando para levantar-se na manhã, tomar um café, e mover-se a seu escritório em casa onde você entra para trabalhar, fazer uma pausa quando necessário contando seu gerente que você tem que usar o banheiro, ou ir almoçar, e assim por diante, então quando você sair do trabalho você está totalmente e completamente desempregado? Além disso, cada semana você recebe um determinado salário? Ou, você gosta da ideia de ser capaz de fazer o que quiser quando quiser (e provavelmente trabalhar mais horas do que você jamais pensou que poderia), mas sem a garantia de renda cada semanal, sabendo que você está forjando seu próprio futuro?

O que você decidir, nem é certo ou errado. Ambas são boas escolhas para você. Se você quer um trabalho em casa para que você possa assinar após o dia e concentrar 100 por cento em sua família, ou se você quer um negócio que vai cruzar fronteiras em tempo de família e vice-versa, mas que coloca você 100% no comando - ambas são boas escolhas e escolhas que você é afortunado de ter nesta época de Internet de alta velocidade.

Se você quer ter um trabalho online ou um negócio online mas ainda tem muitas dúvidas sobre qual é o melhor para você, consulte um coach de negócios ele poderá lhe ajudar com sua escolha.
Autor Avatar

Sobre o Autor

Equipe editorial para Profissional Coach

Deixe uma resposta