O que é Coaching Espiritual?

O que é Coaching Espiritual?

O que é Coaching Espiritual?

O coaching espiritual atua diretamente em nossa autoestima


Você sabe o que é coaching espiritual e quais seus benefícios em relação a autoestima?

O Coaching pode ser definido como um processo de desenvolvimento utilizado em diversos aspectos do comportamento humano.

Existem diversos tipos de coaching, entre eles está o coaching espiritual que tem sido muito procurado por pessoas que querem se autoconhecer.

Através do coaching espiritual desenvolve-se o aprimoramento de talentos e habilidades, seja no campo profissional ou pessoal. Interessante, não é mesmo?

Atuações do coaching espiritual


Assim que o cliente toma consciência de sua essência pessoal se torna capaz de corrigir erros, administrar melhor suas competências e tratar de uma evolução consistente em qualquer meio.

O coaching espiritual não trata de uma crença ou religião específica, mas atua de forma a recuperar a sua autoestima, confiança, paz interior, harmonia e plenitude. Observe alguns dos benefícios que o treinamento espiritual oferece.

Benefícios do coaching espiritual



  • Libertação do sofrimento emocional- culpa, raiva, timidez ou outros

  • Controle e libertação de pensamentos autodestrutivos

  • Consciência e compromisso com a responsabilidade

  • Foco no presente momento e consequente desapego do passado e do pensamento no futuro

  • Cura emocional

  • Cura física

  • Reconhecimento de valores pessoais

  • Fortalecimento de fatores positivos

  • Melhoria nos relacionamentos

  • Reconhecimento de seu talento e sua missão


Quando procurar um coaching espiritual


Toda e qualquer pessoa que se sente incapaz, desmotivado, perdido, insatisfeito, isolado, invisível, negativo, fora de controle, ou precisa se recuperar diante de certas mudanças na sua vida pessoal ou profissional, pode e deve procurar as orientações de um coach espiritual para se recolocar no mundo e traçar novas metas e objetivos para a sua vida.

Como é o processo de coaching espiritual


O processo de treinamento espiritual pode durar de 1 a 3 meses, com sessões que deverão ser definidas pelo treinador. O treinador deverá criar um planejamento específico para cada cliente e suas expectativas.

A forma transpessoal em que se baseia esse treinamento é quântico. Sua principal característica é fazer a ligação entre a espiritualidade e a ciência sem comprometer seus conceitos mais profundos.

Vivemos em um mundo no qual se  faz necessário um contato entre mente, corpo, emoção e espírito para que assim ocorra um entendimento completo sobre o nosso interior, independente de nossas profissões, obrigações ou papéis desempenhados em nossas vidas.

Você ainda tem dúvidas sobre o coaching espiritual? Fale com um coach espiritual. Você já conhecia o coaching espiritual? Comente!
Autor Avatar

Sobre o autor

Equipe editorial para Profissional Coach

Deixe uma resposta