O que é Coaching Familiar?

O que é Coaching Familiar?

O que é Coaching Familiar?

O coaching familiar atua na busca pela harmonia e entendimento entre parentes ou casais recém divorciados que precisam de apoio para retomar a própria vida, com novos objetivos, planos e metas.

Os relacionamentos são, na maioria das vezes, difíceis de serem vivenciados pacificamente.

Os relacionamentos familiares podem ser ainda mais complicados, acarretando traumas, desilusões e desentendimentos permanentes que geralmente acabam em separação ou outros transtornos.

O coaching familiar é uma metodologia que ajuda as famílias se harmonizarem.


Como é o processo de coaching familiar


O coaching familiar pode auxiliar as famílias em crise a encontrarem um caminho para a harmonia e a confraternização.

O perfil das pessoas que procuram por coaching familiar são, casais em crise de relacionamento, pessoas recém divorciadas, famílias com filhos rebeldes, ou casos mais específicos que necessitem de apoio, como a morte de um parente próximo por exemplo.

Filhos rebeldes


Casais com filhos adolescentes rebeldes e sem motivação também são potenciais clientes do coaching familiar.

Esses jovens precisam aprender a se relacionar melhor expressando seus sentimentos com respeito e elevando o nível de comunicação para serem compreendidos e ajudados.

Da mesma forma, os pais devem aprender a tratar as situações com maior receptividade, motivação e reconhecimento diante dos esforços de seus filhos.

Essas práticas, apesar de parecerem óbvias, são facilmente interrompidas pela rotina diária de discussões e desentendimentos de um lar em crise.

Relacionamentos abalados


O vício, as longas horas de trabalho, traição e tédio após anos de rotina, podem ser fatores desencadeantes de crises no lar.

A função do coach familiar nesses casos, deverá ser motivar os casais a buscar novas experiências de vida e implementar metas possíveis de serem cumpridas a dois, sempre com foco no futuro e na superação  dos problemas.

Os casais são incentivados a se reconhecerem e a desenvolverem o melhor de si,  em busca de uma nova experiência de vida e uma nova chance de se darem bem, por si mesmos ou pela família.

De uma forma geral, o coaching tenta transmitir  a seus clientes, que sempre haverá questões a serem trabalhadas, melhoradas e praticadas no dia a dia. E que todos precisam estar preparados para lidar com as diferenças de forma sensível e comunicativa.

Você precisa ou quer saber mais sobre o coaching familiar? Fale com um coach familiar.

O que achou do Coaching Familiar? Deixe seu comentário!

Autor Avatar

Sobre o autor

Equipe editorial para Profissional Coach - Diretório de coaches onde você encontra profissionais de coaching que ajudam você em sua jornada para boa saúde, bem estar, felicidade e sucesso. Encontre um coach profissional perto de você.

Deixe uma resposta