Top 10 segredos de vida que você não aprende na escola

  1. Homepage
  2. Desenvolvimento Pessoal
  3. Top 10 segredos de vida que você não aprende na escola
Top 10 segredos de vida que você não aprende na escola

Top 10 segredos de vida que você não aprende na escola

O ensino médio é uma boa preparação para a faculdade. E a faculdade pode ser uma boa preparação para encontrar um emprego. No entanto, não é muito boa em prepará-lo para o sucesso geral na vida. As ideias e as habilidades as mais importantes para viver bem sucedido não são ensinadas na escola. A menos que você tenha um mentor apropriado, esta parte crítica de sua educação é sua responsabilidade.

Considere estes segredos para viver uma vida bem sucedida e agradável:


1. Persistência é o poder final.


Há uma abundância de pessoas altamente inteligentes e talentosas que vivem na rua. Mesmo se você sentir que você nasceu com a extremidade curta da vara, você ainda pode ser incrivelmente feliz e bem sucedido por qualquer medida. A capacidade de perseverar pode superar quase qualquer obstáculo.

2. Você não pode controlar outras pessoas.


Com a prática, você pode aprender a controlar a si mesmo. Quando você aprecia o quão desafiador é controlar a si mesmo, você perceberá como é inútil tentar controlar os outros. Convide pessoas para a sua vida que você não sente a necessidade de mudar, e tudo vai ficar mais suave.

3. O melhor investimento é o investimento que você faz em si mesmo.


Gaste dinheiro para melhorar seus conhecimentos e habilidades. Entrar para uma academia de ginástica e comprar os livros certos podem ser o melhor dinheiro que você vai gastar.

4. Falhar é uma parte essencial do sucesso.


Aqueles que finalmente são bem-sucedidos são aqueles que mais falharam. Falhar e rapidamente, aprender, ajustar seu processo, e tentar de novo é a fórmula das pessoas bem sucedidas.

5. É importante perdoar facilmente.


Quando você perdoa os outros, você se liberta. O perdão nem sempre significa que você dá à outra pessoa uma segunda chance. Isso significa que você está escolhendo não sofrer mais.

6. A maioria das coisas que você se preocupa nunca acontecerá.


Somos todos especialistas na criação de desafios imaginários. Nós nos preocupamos e esperamos o pior. Tome alguns momentos e pense sobre as maiores preocupações que você teve. A maioria delas nunca aconteceu. Há muito tempo para ficar chateado depois que algo negativo realmente acontecer. Evite se sentir mal antes que seja justificado.

7. Você só precisa de um par de bons amigos.


Os bons amigos são difíceis de encontrar. Aquelas pessoas que você acredita ter 20 amigos próximos... não tem. Concentre-se em fazer relacionamentos de qualidade. Você não tem tempo suficiente para cuidar de mais do que um par de amigos próximos de qualquer maneira. Leia: Como desenvolver e fazer novas amizades?

8. Encontre um parceiro que se encaixe em sua vida, ao invés de tentar construir uma vida em torno de seu parceiro.


Suponha que você tem o sonho da vida de passar seus invernos em San Diego e seus verões no sul da França. Não faz sentido se envolver romanticamente com alguém que insiste em viver perto de sua família em Oklahoma.

* Construa uma vida que você ama e, em seguida, encontre alguém que se encaixe em seu estilo de vida. Há mais pessoas que você poderia felizmente gastar uma vida com o que você pensa.

9. Encontre o seu propósito.


Viver em um rancho de três quartos com duas crianças e um cão não é suficiente. Imagine ter tudo que você quer na vida, mas gastando 8+ horas cada dia em um trabalho que você despreza. Você vai gastar muito tempo no trabalho. Certifique-se de encontrar algo que você gosta.

10. Permaneça em forma.


Mesmo o atleta de 3 esportes da escola pode eventualmente chegar a 300 quilos. É muito mais fácil ficar em forma do que entrar em forma. Desenvolva uma rotina de exercícios e um plano de dieta que você possa seguir durante toda a vida.

É possível fazer bem na escola e ainda lutar com a vida. Entretanto, a vida é mais fácil do que você pensa uma vez que você compreende estes segredos de vida que você nunca aprendeu na escola.
Um coach de vida conhece estes segredos de vida como ninguém, ele pode ajudá-lo a encontrar o caminho para a vida de sonho que você sempre quis.
Autor Avatar

Sobre o Autor

Equipe editorial para Profissional Coach

Deixe uma resposta